Resumo de Renascer para 23/07: Damião quase acaba com a raça de Bento e decide deixar a fazenda de Inocêncio

Inácia intervém e faz Damião se recordar da promessa que fez para o sogro para impedir uma tragédia em Renascer.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Renascer que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira, 23 de julho, Mariana vai embora da casa de Egídio, pois Sandra voltará a morar com o pai. Sem ter para onde ir e sem dinheiro, Mariana volta a procurar Norberto.

A moça explica sua situação e pede abrigo na venda de Norberto, que contrariado, a deixa ficar. Mais tarde José Inocêncio encontra Mariana por acaso na venda e decide falar com a esposa.

Damião quase acaba com a raça de Bento

Damião liga os pontos e se dá conta que Ritinha está tão incomodada com a presença de Kika na fazenda, pois está com ciúmes de Bento, que era namorado da advogada até meses atrás. Furioso, Damião ameaça Bento para que ele admita que tem um caso com sua esposa.

Bento admite o deslize e Inácia intervém, fazendo o genro se recordar da promessa que fez ao sogro quando ele estava morrendo. Damião prometeu proteger José Inocêncio e seus filhos. Damião então decide pedir dispensa para José Inocêncio e deseja ir embora da fazenda, a fim de não ficar perto de Ritinha, nem cometer uma besteira.

Tião deixa a prisão

José Inocêncio pede que Bento e Kika façam o que for possível pata libertar Tião da prisão. Kika vai até a delegacia e enfrenta o delegado, que comete abuso de autoridade e intolerância religiosa por causa do amuleto que Tião carregava, e que tinha ganhado de José Inocêncio.

Kika se surpreende com a atitude de Bento e percebe que o ex tem mudado para melhor. Tião é solto da prisão pouco tempo após o enfrentamento da advogada e do delegado. Sem ter para onde ir após Joana pedir a separação, Tião recebe o apoio de Dalva no acampamento. Já o pastor Lívio fala com Joana e tenta a convencer a não se separar de Tião.