Nos próximos capítulos da novela Renascer, os telespectadores testemunharão uma cena carregada de tensão e suspense, envolvendo João Pedro (Juan Paiva), Egídio (Vladimir Brichta) e Eliana (Sophie Charlotte).
João Pedro, consciente dos perigos que enfrenta devido à sua inimizade com Egídio, decide levar consigo uma arma para se proteger, um gesto que reflete seu crescente sentimento de insegurança.
Egídio é atingido
Enquanto dirige, reflexões preocupadas passam por sua mente: “Será que eu tô confiâno demais na minha sorte?“. Neste mesmo momento, Egídio e Eliana também estão na estrada, ambos alheios ao perigo iminente. A situação se agrava quando um atirador misterioso, escondido e observando ambos os veículos, decide agir, disparando um tiro que atinge Egídio e faz João Pedro perder o controle de seu carro.
João Pedro, apesar do susto, verifica se está ferido e, para seu alívio, encontra-se ileso. Egídio, por outro lado, não tem a mesma sorte e é gravemente ferido. Desesperada, Eliana tenta entender o que aconteceu, questionando se o companheiro está bem, e Egídio, em agonia, acusa: “Não… Eliana… o maldito… o maldito me acertô… me pegô de jeito“.
João Pedro socorre Egídio
A situação se complica quando João Pedro, ao investigar o ocorrido, aparece na cena, levando Egídio a suspeitá-lo de ser o responsável pelo disparo. Rapidamente, João e Eliana levam o ferido para a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele), onde José Augusto (Renan Monteiro) está presente e pronto para prestar auxílio médico.
Segundo o GShow, Norberto transforma sua venda em uma sala de emergência improvisada. José Augusto, enfrentando uma situação crítica, avalia que Egídio não resistirá ao transporte para um hospital e decide que a bala precisa ser removida imediatamente. “Do jeito que tá perdendo sangue… não vai aguentar chegar no hospital.”, dirá o médico, perguntando logo em seguida se Norberto possui um bisturi.