A Rainha da Pérsia: Ester está longe de ver a paz e tem novo inimigo após o óbito de Hamã

Ester ganha inimigo em A Rainha da Pérsia mesmo após óbito de Hamã na novela bíblica da Record.

PUBLICIDADE

Em A Rainha da Pérsia, mesmo após eliminar Hamã (Leonardo Medeiros), Esther (Nathalia Florentino) continuará enfrentando problemas. Parsandata (Douglas Vergueiro) e seus irmãos planejam uma vingança contra Xerxes (Carlo Porto) pela execução de seu pai.

Na novela da Record, o vilão foi enforcado no cadafalso que havia construído para Mordecai (Andre Bankoff). Ester logo descobrirá que a segurança dos judeus não está garantida, mesmo após a morte de seu principal inimigo.

Inimigo de Ester em A Rainha da Pérsia

Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, em várias províncias do Império Aquemênida, que se estendia da Índia à Etiópia, os judeus começam a ser atacados. Xerxes convoca seus secretários para emitir um novo decreto em todas as línguas do reino, revogando as ordens de Hamã e tentando corrigir a situação.

Cristiane Cardoso, roteirista da novela, baseia a trama em eventos reais descritos no Livro de Ester do Velho Testamento. Segundo os textos bíblicos, os filhos de Hamã, que tiveram dez filhos, foram presos e executados por desobedecerem às ordens de Xerxes e atacarem os israelitas no dia marcado para o massacre.

Narrativa retratada na novela bíblica da Record

Após a execução dos filhos de Hamã, o rei promulgou um novo decreto que permitia aos judeus se defenderem contra futuras ameaças. Esse evento é comemorado até hoje na festa judaica de Purim. A novela da Record, assim, não só reflete a narrativa bíblica, mas também garante uma representação fiel dos eventos históricos para a audiência.