Morreu nesta quinta-feira (18), o ator Bob Newhart, aos 94 anos. Ele se tornou um dos maiores ícones da TV norte-americana e era considerado uma referência na comédia.
Newhart fez sucesso nas séries The Bob Newhart Show na década de setenta e depois em Newhart na década de oitenta. Aqui no Brasil o ator também conquistou muitos fãs, principalmente pela sua atuação em Um Duende em Nova York, lançado em 2003.
O artista também este no elenco de The Big Bang Theory, entre os anos de 2007 e 2019. Bob Newhart interpretou o personagem Arthur Jeffries na comédia sobre nerds, vivendo o professor Próton, que era o ídolo do jovem Sheldon.
Talento de Newhart foi reconhecido pela crítica
Em 2013, Bob Newhart ganhou o Emmy de melhor ator convidado por sua atuação em Big Bang Theory. Ele foi indicado por noves vezes ao prêmio, mas ficou com apenas um.
O ator se saía muito bem em papéis cômicos, mas também fez sucesso em um papel dramático no ano de 2004. Este trabalho de Newhart fez com que ele concorresse a uma estatueta pela atuação em Plantão Médico.
Comediante foi persistente e logo alcançou o sucesso
O início da carreira de Newhart não foi fácil, pois não tinha amigos para lhe apoiar, por isso precisou gravar alguns discos de comédia. Foi no início da década de sessenta que seu talento começou a ser reconhecido e um de seus álbuns de humor ficou no topo da parada Billboard.
Não demorou muito para surgirem alguns convites para a TV e Newhart não perdeu tempo, logo estava fazendo um programa de variedades na rede NBC. A esposa de Newhart faleceu em 2023, eles foram casados por mais de seis décadas e o ator deixou quatro filhos e vários netos.