Em A Rainha da Pérsia, mesmo após sua execução, Hamã (Leonardo Medeiros) continuará a causar problemas para Ester (Nathalia Florentino. Ela terá que se ajoelhar diante de Xerxes (Carlo Porto) e implorar para que ele revogue um dos decretos do antigo primeiro-ministro, a fim de evitar um massacre contra os judeus na novela bíblica da Record.
Na novela bíblica da Record, Ester perceberá que parar o vilão não será suficiente para salvar seu povo. Em cenas emocionantes que irão ao ar a partir desta sexta-feira (19), ela entrará na sala do trono com lágrimas nos olhos.
Ester faz pedido a Xerxes em A Rainha da Pérsia
Conforme Daniel Farad, do Notícias da TV, Ester implora de joelhos que o rei revogue a maldade de Hamã e a trama que ele arquitetou contra os judeus. Xeres diz que não sabe o que pode fazer para anular esse decreto.
A rainha diz que, se isso lhe parecer justo, que o monarca escreva uma ordem revogando os decretos do crápula para aniquilar os judeus em todas as províncias. Ela diz que não pode suportar ver a desgraça do seu povo e a destruição da família.
O rei insiste e aponta que sente muito, pois já deu a eles tudo o que era de Hamã, até o pendurou na forca. Nesse momento, a rainha argumenta que eles ainda estão enfrentando um perito. Xerxes ordena então para que escrevam aos judeus o que lhes parecer mais justos e selem com seu anel.
Decreto de Xerxes na novela da Record
Entretanto, Mordecai (Andre Bankoff) aponta que problema é que eles não têm tempo para que a mensagem chegue a todo o império. O monarca, então, convocará todos os seus secretários para um importante anúncio. Ele pede que esse decreto seja redigido na língua de cada um dos povos e que a notícia seja disseminada rapidamente.