Nos próximos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, exibida na tela da Record, após a morte de Hamã, Ester descobre que o decreto dele será realizado e se humilha perante Xerxes, na esperança de evitar o massacre dos judeus.
Desde que descobriu que Hamã estava planejando acabar com a vida dos judeus, Ester entrou na luta para impedi-lo de realizar seu desejo. Fazendo de tudo para que nada acontecesse, a rainha consegue desmascarar Hamã.
Sob a sentença fulminante de Xerxes, Hamã acaba sendo mandado para a forca, morrendo no lugar de Mordecai. Ester fica mais calma, acreditando que sua família está a salvo. No entanto, a rainha logo descobre que todos os decretos do primeiro-ministro serão concluídos, pois já haviam sido julgados antes de sua morte.
Ester luta para convencer Xerxes a revogar o decreto de Hamã
Segundo Daniel Farad, do site Notícias, Ester fica em desespero e decide apelar para Xerxes, pedindo que ele não deixe o pior acontecer com os judeus: “Meu rei, eu te imploro que revogue a maldade de Hamã e a trama que ele havia arquitetado contra os judeus”. Mesmo que esteja com dó de Ester, Xerxes afirma não saber o que fazer para revogar a lei.
Xerxes acata pedido de Ester e faz um novo decreto
Ester diz que isso pode não lhe parecer justo, mas se Xerxes considerar revogar, ele pode escrever um novo decreto, que poderá evitar o massacre dos judeus, permitindo que eles continuem vivendo em paz nas províncias, sem temerem o pior. Após escutar tudo que sua esposa tem a dizer, Xerxes faz um novo decreto, livrando os judeus da dizimação total.