Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) passará por altos e baixos. Após receber a ‘criaturinha’ de Inocêncio (Marcos Palmeira), ele acredita que sua vida mudará para melhor. No entanto, uma reviravolta inesperada está prestes a acontecer.
Na novela das nove da Globo, quando Egídio (Vladimir Brichta) é baleado e fica entre a vida e a morte, vários suspeitos aparecem. O matuto, sem esperar, se torna o principal alvo da averiguação. Ele será detido pelos agentes e levado para a delegacia sem chances de se defender.
Tião Galinha é perseguido em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Nórcia (Edmilson Barros) estranha o motivo de Tião ter a criaturinha de José Inocêncio. O peão esclarecerá que foi um presente do ricaço, mas mesmo assim, será carregado pelos policiais.
Zinha (Samantha Jones) informará a Inocêncio sobre a prisão do matuto. Sensibilizado pela situação do amigo, o fazendeiro pedirá a Kika (Juliane Araujo) para libertá-lo. A advogada declarará que o delegado cometeu abuso de autoridade e até de perseguição religiosa, conseguindo assim a libertação de Tião.
Após sair da cadeia, o matuto será refugiado por Dalva (Maria Zenayde) no acampamento, pois Joana (Alice Carvalho) pediu a separação depois que ele apanhou de Marçal (Osvaldo Mil) nas fazendas de Egídio.
Tião causa comoção na novela das nove da Globo
Pastor Lívio (Breno da Matta), comovido pela história de Tião, pedirá a Joaninha para não abandonar o esposo. Vale lembrar que, na versão original, a prisão do marido de Joaninha (Alice Carvalho) também foi injusta, mas teve um desfecho trágico, pois o personagem morreu na cadeia devido à saída do ator Osmar Prado da emissora.