Pedro Cardoso deu uma entrevista para o programa Sem Censura na última terça-feira (16), e surpreendeu o público com sua opinião sincera. O ator disse que a Globo está acabando e lamentou muito que isso esteja acontecendo, pelo menos em seu ponto de vista.
Durante o bate-papo no programa comandado por Cissa Guimarães, o intérprete de Agostinho Carrara abriu o coração. Ele falou sobre vários assuntos, mas também comentou sobre sua antiga emissora.
O ator deixou a emissora carioca em 2014, pouco tempo depois do seriado A Grande Família chegar ao fim. A atração fez muito sucesso e até hoje é lembrada com muito carinho pelo público.
Ator disse que acha ruim ver a Globo chegando ao fim
Pedro Cardoso disse no Sem Censura que não gosta da cultura dos Estados Unidos ter uma forte influência nas artes brasileiras. “A Rede Globo está acabando infelizmente, apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidenses [exemplo] Netflix, Fox…”, desabafou.
O ator explicou que a emissora da família Marinho tem um vínculo com o Brasil, o dinheiro faturado fica por aqui e que isto seria importante para o país. A declaração do artista acabou dividindo o público.
Internautas se dividiram após declaração do ator
No X, antigo Twitter, alguns internautas criticaram Pedro Cardoso, após ele dizer que a Globo “acabando”. “Povo acha que um fracasso de uma novela das 21h ou das 19h é decreto do fim da TV aberta, gente se situem. Audiência da TV aberta ainda é maior que o de streaming“, comentou um usuário da rede social.
pedro cardoso falando que rede globo ta acabando e que netflix vai dominar . pic.twitter.com/taX5Zh2n5C
— GeorgeAlbuquerque (@Georgealbuquerq) July 16, 2024
Teve ainda quem dissesse que Pedro Cardoso está chateado com a Globo desde que foi demitido, por isso fica falando que a emissora estaria com os dias contados. Mas teve também quem desse razão ao ator e afirmasse que a audiência da emissora carioca vem caindo ano após ano.