Regina Duarte usou as redes sociais recentemente para postar uma retratação após usar uma foto de Leila Diniz para se sugerir o seu apoio à Ditadura Militar. Depois disso, a família de Diniz procurou Fábia Oliveira, do Metrópoles, para dizer que Duarte teria tentado justificar o injustificável, além de afirmar que a famosa teria tentado burlar uma decisão da Justiça.
De acordo com a advogada Maria Isabel Tancredo, que representa a família de Leila Diniz, Regina Duarte não cumpriu com a sua obrigação de deixar claro aos internautas que Leila nunca apoio a ditadura militar, destacando que a fotografia usada em sua publicação foi, na verdade, registrada durante uma manifestação contra a censura.
“Regina Duarte não fez uma retratação determinada pela Justiça”, disparou a advogada, afirmando que a atriz apenas tentou justificar o injustificável.
Advogada explica post de Regina Duarte
Para Fábia Oliveira, a advogada explicou o conteúdo divulgado por Regina Duarte nas redes sociais, destacando que a imagem de Leila Diniz apareceu em um vídeo, no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro defendia o golpe e a ditadura. “E a foto de Leila Diniz aparecia exatamente no momento que se dizia que as mulheres foram às ruas para pedir o golpe”, explicou.
Defesa da família de Leila Diniz acusa Regina de tentar burlar a decisão judicial
Ao comentar sobre o assunto, a advogada Maria Isabel Tancredo chegou a afirmar que Regina Duarte teria tentado burlar a decisão judicial. “As decisões judiciais não existem para serem burladas”, disse ela, afirmando que, ao seu ver, a retratação da atriz não passou de uma peça de desinformação