José Luiz Datena, apresentador da Band, comentou em um ciclo de entrevistas com os portais UOL e Folha sobre sua possível saída da emissora, caso seja eleito prefeito de São Paulo. Ele também mencionou a redução de seu salário oferecida à emissora em razão da crise financeira. Datena revelou que a Band o procurou devido à crise enfrentada por todas as emissoras.
Datena mencionou que foi informado sobre uma proposta de redução de R$ 100 mil a R$ 150 mil em seu salário e que pediu uma redução de 70%. Ele fez isso para se precaver em relação a qualquer ligação do salário com a política. A saída do famoso também era algo já previsto, considerando a crise que estão enfrentando. “É uma questão pragmática, não têm dinheiro para pagar e eu não preciso de tanta grana para viver“, disse o veterano.
Datena faz sucesso com o público no Brasil Urgente
Em março deste ano, o programa Brasil Urgente celebrou 21 anos sob a liderança de Datena. Desde sua estreia em 2003, o apresentador tem narrado momentos históricos do Brasil e do mundo, sempre com sua personalidade marcante, de segunda a sábado.
As reportagens mais impactantes do Datena no programa Brasil Urgente incluem a cobertura de situações de emergência e crimes violentos em todo o país. Datena é conhecido pelo seu estilo de apresentação direto, que muitas vezes choca os telespectadores com os detalhes das ocorrências que ele relata ao vivo.
Datena tem um estilo próprio de apresentar que conquistou a audiência
Suas reportagens sobre casos de violência extrema e tragédias têm grande repercussão e são consideradas um retrato da realidade brasileira, mesmo que sua abordagem seja criticada por alguns como, no mínimo, dramático. O programa Brasil Urgente é um dos mais populares da televisão brasileira, com uma audiência fiel que acompanha Datena em suas transmissões.