Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer presenciarão, nos próximos capítulos, uma reviravolta chocante envolvendo Marçal (Osvaldo Mil), que culminará em uma trágica sequência de eventos.
O peão, marcado a ferro por Egídio (Vladimir Brichta) como prova de lealdade, finalmente romperá com sua submissão ao coronel em uma decisão que selará seu destino de forma dramática.
Marçal promete matar João Pedro
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Marçal será envolvido em um esquema macabro de Egídio, que faz ele prometer assassinar João Pedro (Juan Paiva) utilizando o rifle que o próprio Egídio usou para matar José Venâncio. Marçal aceitará a missão, mas com um outro desfecho em mente: ao invés de matar João Pedro, ele decidirá voltar a arma contra Egídio.
Em cenas previstas para irem ao ar entre esta terça (16) e quarta (17), Marçal expressará sua crescente insatisfação com a vida que tem levado ao serviço dos Coutinho. “Esse é o último serviço que vô fazê pros Coutinho. Depois vô acertá minhas conta e me picá pro mundo“, dirá ele, sinalizando seu plano de se libertar das garras de seu opressor.
A trama também explorará a percepção de Mariana (Theresa Fonseca) sobre os acontecimentos. Ela perceberá que Marçal voltou estranho após sair com Egídio e pressentirá que algo sinistro está sendo planejado contra João Pedro. Suas interações com Marçal revelarão a profunda insatisfação dele com a maneira como tem sido tratado, comparado a um “cão sarnento”, e sua recusa em aceitar tal degradação.
Egídio joga Marçal em fornalha
A ironia do destino atingirá Egídio, que será baleado no peito com a mesma arma que entregou a Marçal para o assassinato. Sobrevivendo ao atentado, Egídio descobrirá que a bala veio de seu próprio rifle e jurará vingança contra Marçal. Essa descoberta alimentará a fúria de Egídio, que, num ato de brutalidade e vingança, jogará Marçal vivo em uma fornalha, condenando-o a uma morte terrível. Esse assassinato cruel está programado para ser exibido a partir de 5 de agosto.