João Pedro corrigiu um grave erro do seu passado, mas não conseguiu evitar nova tragédia em Renascer

Dessa vez o jovem não saiu a pé ou a cavalo para procurar ajuda na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores de Renascer estão vivenciando uma montanha-russa emocional com as recentes reviravoltas na trama, especialmente com o desenrolar dos eventos que levaram Sandra (Giullia Buscacio) a perder sua filha na novela das nove da Globo.

Esta cena, em particular, destacou uma mudança significativa na forma como a história foi conduzida em comparação com um incidente anterior envolvendo Venâncio (Rodrigo Simas).

Dessa vez João usou o carro

Diferente da versão original de 1993, na qual Sandra não enfrentava a perda de um filho, a nova narrativa introduzida pelo autor Bruno Luperi trouxe esse elemento dramático para a trama. A reação do público foi imediata e intensa, com muitos telespectadores expressando sua angústia e frustração através das redes sociais. Comentários variam desde a dor pela perda sofrida por Sandra e João Pedro (Juan Paiva) até críticas direcionadas às escolhas narrativas que levam a sucessivos sofrimentos dos personagens.

O público, no entanto, notou que um grande erro foi corrigido na busca por socorro. Na morte de Venâncio, onde foi feito o uso de cavalos em vez de carros para buscar ajuda, desta vez, Luperi tomou o cuidado de adaptar a reação dos personagens à emergência de forma mais contemporânea e prática: João Pedro não só avisou José Bento (Marcello Melo Jr.) pelo celular, como também se apressou em dirigir até o hospital para tentar salvar Sandra e o bebê, mostrando um aprendizado com os erros passados e uma adaptação às críticas do público. Sandra também foi para o hospital de carro, com Eliana a levando.

Na morte do irmão, João Pedro o colocou nas costas e foi até a casa de sua madrinha para encontrar ajuda. Já José Inocêncio (Marcos Palmeira), com um carro na garagem, saiu para procurar os filhos de cavalo.

Público não gostou de ver mais sofrimento na vida de João

As críticas ao anacronismo e às escolhas de enredo refletem uma audiência atenta e envolvida, que não hesita em apontar o que percebem como falhas ou incongruências na narrativa. Apesar das falhas na morte de Venâncio serem corrigidas, os telespectadores não gostaram nada de ver João Pedro sofrer novamente. “Que pena que eu tenho do João Pedro. Só sofre”, disse um internauta, enquanto outro expressou o desejo de ver o sofrimento deslocado para personagens percebidos como antagonistas: “Deus tire esse sofrimento da Sandra e passe para Egídio e Mariana“, sugeriu Helô em um comentário captado pelo site Notícias da TV.