Nos últimos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, exibida na tela da Record, após lutar muito para salvar os judeus de um massacre, Ester terá sua vida colocada em risco, sem saber se sobreviverá para contar a história.
Ester volta a se aproximar de Xerxes, com quem tem um jantar. No entanto, o que era para ser uma noite romântica acaba se transformando em um cenário de guerra, pois a rainha é alvejada por uma flecha, ficando em estado grave.
Além de lidar com a dor da flechada que levou, Ester ainda terá que suportar a dor de saber que perdeu seu bebê. Segundo Daniel Farad, do site Notícias da TV, tudo começa com Ester fazendo de tudo para salvar a vida de seu primo Mordecai. Vendo o empenho da rainha para salvar o primo, Xerxes se enche de orgulho.
Hamã arma contra Ester, que é atingida por flecha
No meio disso tudo, Ester ainda descobrirá que está esperando um filho de Xerxes. Chamada para um jantar com Xerxes, Ester vê o momento como uma oportunidade para contar sobre sua gravidez. No entanto, antes mesmo de dizer qualquer coisa, Ester acaba sendo alvejada por uma flecha. Hamã e seus filhos são os responsáveis pelo atentado contra a rainha.
Ester recebe a pior das notícias e fica dilacerada
Muito debilitada, Ester acordará em sua cama no palácio, questionando o que aconteceu. Xerxes explica a Ester que ela sofreu um atentado. Ao perceber que o ferimento está na altura do útero, Ester não esconderá o desespero. A dor pela perda do bebê será inevitável para Ester, que não conseguirá segurar a emoção.