Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) ficará profundamente abalado após a trágica morte de sua filha com Sandra (Giullia Buscacio). A bebê, que será nomeada em homenagem à avó, Maria Santa (Duda Santos), terá seu corpo cremado, e as cinzas serão dadas aos pais enlutados.
Na novela das nove da Globo, decidido a honrar a memória da filha, o filho caçula de Inocêncio (Marcos Palmeira) resolverá dispersar as cinzas no mesmo local onde conheceu a esposa, nas águas onde os dois se apaixonaram pela primeira vez.
João Pedro enfrenta resistência em Renascer
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, apesar de seu esforço para reatar o relacionamento, João Pedro enfrentará a resistência de Sandra, que estará profundamente abalada pela perda e incapaz de superar a tristeza que a tragédia trouxe. A jovem ficará marcada pelo luto e pela dor, dificultando qualquer tentativa de reconciliação com ele.
O mocinho, por sua vez, persistirá em seu desejo de reconstruir a vida ao lado da amada, mas encontrará uma barreira intransponível em sua amada. Paralelamente, Egídio (Vladimir Brichta) permanecerá inabalável, mesmo sendo o causador da discussão que levou ao nervosismo da sua filha e ao subsequente aborto.
Frieza de Egídio na novela das nove da Globo
A frieza de Egídio diante da desgraça provocada revelará um caráter implacável e insensível. No entanto, seu destino tomará um rumo inesperado quando ele for vítima de um atentado. Gravemente ferido, o vilão será resgatado por João Pedro, que o levará até a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele).
No bar, José Augusto (Renan Monteiro) estará preparado para realizar o atendimento de emergência. Com habilidade e precisão, o médico retirará a bala do corpo do crápula, assegurando sua sobrevivência.