Regina Duarte sofreu uma derrota em um processo movido por Janaína Diniz Guerra, filha da atriz Leila Diniz. Em uma publicação nas redes sociais, a atriz usou a imagem da veterana para sugerir o apoio dela à Ditadura Militar, por isso, terá que desembolsar R$ 30 mil.
Após a derrota judicial, a mãe de Gabriela Duarte usou o Instagram para comentar sobre o assunto, se desculpando por sua atitude. “Retrato-me aqui, agora, em consequência de uma publicação que fiz”, disse ela.
Em sua retratação, Regina diz que o vídeo compartilhado por ela incluía uma foto de Leila Diniz, a quem se referiu como uma das atrizes mais queridas do país. “Eu era sua fã e amiga”, disse.
Regina Duarte nega ter incentivado a Ditadura Militar
Em seu posicionamento, a mãe de Gabriela Duarte negou que a sua publicação tenha tido o intuito de incentivar apoio à Ditadura Militar. “Eu pensava estar ressaltando o valor e a força da mulher”, apontou Regina Duarte, destacando que a imagem trazia fotos de atrizes que ela amava e respeitava.
‘O que fiz foi na maior boa-fé’, diz Regina Duarte após derrota judicial
Ainda por meio do Instagram, Regina Duarte pontuou jamais ter imaginado que poderiam interpretar a sua publicação de outra maneira e, assim, se sentissem prejudicados. A veterana diz ter deletado a sua publicação no dia 10 de março de 2024, esclarecendo que a imagem usada remetia a um movimento das brasileiras em 1964.
De acordo com a ação judicial, a imagem postada por Regina Duarte foi tirada no dia 13 de fevereiro de 1968, durante uma manifestação realizada por artistas e produtores de teatro na época.