Nos próximos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, exibida na tela da Record, os filhos de Hamã se revoltam após a trágica morte do pai e enviam um recado aos judeus, avisando que agirão para se vingar dele.
Desde que assumiu o cargo de primeiro-ministro da Pérsia, Hamã tem feito tudo o que pode para destruir os judeus. Tendo verdadeiro pavor da devoção dos judeus, que creem em um Deus único, ignorando a lei soberana do rei, Hamã arma para que todos sejam exterminados.
No entanto, ele enfrenta Mordecai, que, sabendo dos planos que ele tem para o reino, decide agir para impedir o massacre de seu povo. Contudo, Xerxes fica dividido, sem saber o que fazer, pois tem uma dívida de gratidão com Mordecai, que o livrou de morrer por meio dos eunucos, que desejavam sua morte por não concordarem com a maneira com que ele governa o reino.
Hamã é setenciado a morte
Após muito tramar, Hamã acaba vendo o jogo virar, pois, ao invés de Mordecai, quem acaba sendo mandado para a forca é o próprio Hamã. Após o fim iminente do primeiro-ministro, Xerxes volta suas atenções para Ester, que consegue ter um momento a sós com o rei. Mesmo sabendo que é arriscado, Ester resolve revelar suas verdadeiras origens para Xerxes.
Filhos de Hamã se revoltam com morte de Hamã
Mais tarde, os filhos de Hamã se mostram inconformados com a morte do pai. Desejando vingança, eles mandam mensagens para os judeus, que sabem que a retaliação poderá ser ainda maior. As informações passadas são dos resumos da semana de 15 a 19 de julho, divulgados pelo site Guia Muriaé.