Apresentador veterano da televisão morre aos 67 anos após passagens pela Globo, SBT e ESPN

PUBLICIDADE

Veterano da televisão e com longas passagens pela ESPN Brasil, Globo, SBT e Rádio Globo, morreu aos 67 anos o jornalista Luis Alberto Volpe. Um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro, tem como trabalhos mais recordados pelo público a apresentação dos programas SportCenter e 30 Minutos.

Pela TV Cultura, apresentava aos sábados o programa Grandes Momentos do Esporte. Toda semana a atração trazia uma matéria especial, e era figurinha carimbada na programação da emissora paulista. A sua mais longeva casa foi a ESPN, onde chegou a trabalhar por aproximadamente 20 anos, nos mais diversos programas.

ESPN confirma a morte de Volpe

Durante a edição desta terça-feira (18) do SportCenter, a ESPN Brasil informou aos seus telespectadores a morte do jornalista. Os colegas de trabalho gravaram e exibiram na programação um vídeo especial, prestando as últimas homenagens para o veterano do jornalismo esportivo brasileiro.

Até o momento, não se sabem quais foram as causas de sua morte. O término do contrato junto com a ESPN veio em 2015, mas até hoje os telespectadores guardam todo o potencial de sua voz e o brilhantismo de seu jornalismo e de suas análises de jogo. Pelas redes sociais, diversos dos fãs e admiradores fizeram questão de deixar as últimas mensagens em tom de homenagem.

Amigos da imprensa também se pronunciam

O também jornalista José Trajano, colega de imprensa de Luis Alberto Volpe, deixou uma homenagem em suas redes sociais. Juntamente com a postagem, compartilhou com os seguidores uma antiga foto de Volpe em um dos seus programas apresentados ao longo da carreira. A família irá sepultá-lo na cidade natal, Sertãozinho, que fica localizada no interior do estado de São Paulo.