O cantor sertanejo Sérgio Reis, de 84 anos, conquistou mais uma vitória em sua luta pela saúde e, por isso, foi liberado do hospital onde estava internado. Ele recebeu alta na última quarta-feira (10), após realizar um procedimento de cateterismo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A intervenção teve como objetivo a inserção de dois stents, dispositivos que ajudam a garantir um fluxo sanguíneo saudável no coração. O procedimento foi realizado com sucesso no último sábado (6).
Após receber alta, Sérgio Reis seguiu para Minas Gerais, onde dará continuidade à sua agenda de shows. Sérgio Reis é um dos grandes ícones da música sertaneja. Com uma carreira consolidada e muitos anos de estrada, ele conquistou o coração de milhares de fãs por todo o Brasil.
Sérgio Reis teve problemas com a Polícia Federal
Enquanto enfrenta desafios de saúde, Sérgio Reis também lida com questões legais. Ele, junto com o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) e mais 11 pessoas, incluindo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi indiciado pela Polícia Federal.
A investigação, que começou em 2021, acusa o grupo de incitar atos antidemocráticos durante as celebrações do 7 de setembro daquele ano. As acusações incluem incitação ao crime, associação criminosa e tentativa de obstruir o funcionamento dos Poderes.
Sérgio Reis teria incentivado os caminhoneiros a fazer greve
De acordo com a Polícia Federal, Sérgio Reis e os outros indiciados teriam utilizado redes sociais para convocar a população a participar de atos criminosos e violentos de protesto às vésperas do feriado de 7 de setembro de 2021, durante uma suposta manifestação e greve de caminhoneiros.