Em Renascer, no resumo da semana que vai de 15 a 20 de julho, o mocinho do folhetim finalmente vai se encontrar com o espírito da sua mãe. O caçula dos Inocêncio não conviveu com sua progenitora, pois ela faleceu no seu parto.
Na novela das nove da Globo, ela já apareceu para vários personagens. Entretanto, após uma triste perda, o protagonista verá sua mãe em uma primeira aparição na sua vida.
Resumo semanal de Renascer de 15 a 20 de julho
Na segunda-feira, Egídio (Vladmir Brichta) relata a Mariana (Theresa Fonseca) com orgulho sobre o que aconteceu entre ele e João Pedro (Juan Paiva), sentindo-se triunfante com o desfecho. João Pedro chega ao hospital, onde é surpreendido pela presença de Maria Santa (Duda Santos) pela primeira vez, recebendo conselhos maternais para apoiar Sandra em seus desafios.
No dia 16, Eliana (Sophie Charlotte) e Mariana discutem sobre o plano de Egídio, com Eliana. Bento (Marcello Melo Jr.) pondera a possibilidade de pedir a Damião (Xamã) que resolva a situação com Egídio de forma definitiva. No mesmo momento, Damião flagra Eliana dentro do depósito onde está armazenado o cacau roubado de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Quarta-feira (17) e quinta-feira (18)
Na quarta, Damião assegura a Eliana que sua missão primordial é garantir a segurança dos filhos de Inocêncio durante a ausência dele em viagem. Zinha (Samantha Jones) expressa seu amor por João Pedro de forma intensa ao dizer que seria capaz de qualquer coisa por ele, enquanto Deocleciano (Jackson Antunes) lembra que ações drásticas não costumam ser anunciadas com antecedência.
No dia 18, Inocêncio (Marcos Palmeira) busca reconciliação ao pedir perdão a João Pedro, porém confessa a Deocleciano seu sentimento de ter perdido seu filho para sempre. Dona Patroa (Camila Morgado) manifesta saudades de Rachid (Almir Sater). Tião (Irandhir Santos) age prontamente para proteger seu território ao impedir que o delegado interfira em seus assuntos pessoais.
Sexta-feira (19) e sábado (20)
Na sexta, Tião é levado sob custódia pelos policiais após um incidente. Dona Patroa decide abrir as portas da antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes) para receber o povo da comunidade. Em outro lugar, Zinha conta a José Inocêncio sobre a prisão de Tião, deixando o patriarca da família intrigado com a situação.
No dia 20, Inocêncio intervém, pedindo a Kika (Juliana Araújo) e Bento que liberem Tião da prisão. Kika confronta o delegado Nórcia (Edmilson Barros), acusando-o de abuso de autoridade e intolerância religiosa no caso envolvendo Tião. José Inocêncio se surpreende ao encontrar Mariana na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele).