Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos uma série de eventos tumultuados, impulsionados pela astúcia e malícia de Mariana, interpretada por Theresa Fonseca.
Segundo o site Notícias da TV, a neta de Belarmino, conhecida por sua habilidade em manipular situações e pessoas, desencadeará uma cadeia de eventos que culminará em um violento atentado.
Mariana manipula Marçal
Mariana, após ser rejeitada por João Pedro (Juan Paiva) e sentir-se insatisfeita mesmo sob o teto de Egídio (Vladimir Brichta), encontrará uma nova forma de causar discórdia. Inconformada com a maneira como Egídio reagiu à morte de sua neta, sua impressão sobre o coronel piorará significativamente, levando-a a agir. Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda (15), ela tentará mais uma vez se aproximar de João Pedro, apenas para ser mais uma vez rejeitada.
Diante do fracasso em conquistar João Pedro e motivada pela sua má impressão de Egídio, Mariana decidirá utilizar suas habilidades em manipulação. Ela encontrará em Marçal (Osvaldo Mil) um ouvinte receptivo para suas insinuações maldosas. Com uma conversa carregada de veneno, ela incitará o ódio de Marçal contra Egídio, em cenas que prometem ser explosivas, previstas para terça (16).
Egídio é baleado e João Pedro leva a culpa
O resultado dessa manipulação será imediato e perigoso. Um atentado ocorrerá logo após, quando Egídio e Eliana (Sophie Charlotte) estiverem num carro, na mesma estrada que João Pedro. Um disparo será feito, atingindo Egídio. O vilão será socorrido por João Pedro, que Egídio, em um surto de desconfiança, acusará de ser o responsável pelo tiro.
Essa acusação exacerbada pelo incidente apenas agravará a rixa entre Egídio e João Pedro, que já estava estremecida. Enquanto isso, Mariana, sempre calculista e distante, observará os acontecimentos de longe, presumindo que Marçal, influenciado por suas palavras venenosas, tenha sido o autor do atentado.