Iza terá que pagar pensão para Yuri Lima após separação? Entenda o caso

Cantora anunciou separação nesta semana, após ser traída pelo ex-namorada.

PUBLICIDADE

A cantora Iza anunciou a separação de Yuri Lima na última quarta-feira (10), após descobrir que foi traída por seu então companheiro. O anúncio bombástico feito por Iza aconteceu logo depois de ela ser informada por Leo Dias sobre a traição.

A cantora chegou a agradecer o jornalista por informar a ela sobre a traição do ex-namorado. A mulher apontada como pivô da separação, Kevelin Gomes, teria entrado em contato com Leo Dias para vender o material da traição de Yuri. O assunto repercute nas redes sociais nos últimos dias e deve continuar em alta pelos próximos dias ou semanas.

Pensão para a bebê

Iza está grávida da primeira filha, Nala. A gestação está no sexto mês e em breve a menina virá ao mundo. Segundo o advogado Daniel Romano, em entrevista ao jornal Estado de Minas, os direitos do bebê estão resguardados pela lei.

Isso significa que cabe ao pai honrar com o pagamento da pensão alimentícia, mesmo durante a gestação. Após o nascimento, a residência principal será a casa de Iza, com o pai tendo o direito de visitas regulares até que a criança tenha idade suficiente para pernoitar na casa dele.

Pensão para Yuri Lima?

O advogado entrevistado pelo Estado de Minas também esclareceu que a hipótese de Yuri solicitar pensão para a cantora Iza está descartada, já que ele reconheceu a traição publicamente e assumiu que errou. Segundo o entendimento dos tribunais, a parte que comete traição perde o direito à pensão do ex-cônjuge ou companheiro. Portanto, Iza não deverá pagar pensão para o ex-namorado.