Lembra dele? Chiquinho foi parceiro de Eliana e ainda tem desejo com a famosa na Globo

Chiquinho foi assistente de palco de Eliana em programas na Record e também apresentou atrações solo.

PUBLICIDADE

Chiquinho, o atrapalhado assistente de palco de Eliana na Record, foi um dos personagens infantis mais marcantes da televisão brasileira entre o fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Interpretado por Edílson Oliveira, o personagem ainda é atuado pelo ator em eventos e festas.

O artista planeja lançar um programa, no qual juntará todos os seus personagens. A carreira televisiva dele começou nos anos 1990. Antes de viver o Chiquinho, ele manipulou o Melocoton, um boneco memorável que acompanhava Eliana no Bom Dia & Cia.

Personagem Chiquinho nasceu na Record

Quando Eliana foi para a Record, Edílson Oliveira a seguiu. Na nova emissora, nasceu o personagem Chiquinho. O sucesso foi tanto que o artista ganhou seu próprio programa na Record.

O famoso comandou Ed Banana (2000-2002), onde interpretava um repórter inspirado no personagem principal do filme O Máskara. Ele também acompanhou Eliana em seu programa para adolescentes, Eliana, em 2004.

Quando a nova contratada da Globo migrou do público infantil para o adulto e começou com um programa dominical, a parceria entre eles se encerrou, mas Edílson Oliveira continuou sua trajetória na TV. Ele comandou O Mundo de Chiquinho (2007-2011) na Record Bahia e viveu o mesmo papel na Escolinha do Gugu (2011-2013).

Desejo do intérprete do Chiquinho

Atualmente, Edílson Oliveira tem planos de criar um novo programa para plataformas digitais, onde reunirá todos os seus personagens. O artista afirma que mantém uma boa amizade com Eliana e torce pelo sucesso dela na Globo, sem descartar o desejo de uma futura parceria na nova emissora.