Perto da grande final de “A Grande Conquista 2“, o participante Fellipe Villas acabou sendo expulso da atração. Segundo a emissora, embora o policial não tenha violado nenhuma regra do programa, ele infringiu normas militares, visto que entrou no confinamento sem autorização da Polícia Militar do estado do Espírito Santo.
Os nove participantes restantes foram informados da expulsão na tarde desta sexta-feira (12). Eles acreditavam que o colega de confinamento havia sido chamado pela equipe do programa para um atendimento médico devido a um sangramento, e ficaram surpresos ao saber que ele está fora da disputa.
Record comunicou os competidores
Em comunicado exibido para os competidores, a produção de “A Grande Conquista 2” foi bem clara ao informar o motivo de Felipe estar fora do programa. A equipe disse que o militar foi eliminado devido a um processo interno da PM do estado do Espírito Santo.
Os participantes, especularam que Fellipe poderia ter sido informado de que precisava decidir se iria manter o emprego e se apresentar no quartel, ou continuar no jogo e acabar sendo dispensado.
https://x.com/Dantinhas/status/1811805730271338908
Fellipe não compareceu a exame da Junta Militar
Fellipe não obteve a licença da PM para entrar no reality. Mesmo assim, ele decidiu entrar no programa. Ele estava de férias até 14 de maio. Com Fellipe no confinamento, sua equipe pediu afastamento psiquiátrico solicitando a dispensa dele do trabalho por 90 dias.
No entanto, conforme a legislação, o militar deveria ter comparecido à Junta Militar de Saúde para realização de exame, após os primeiros 30 dias de afastamento. Como ele não compareceu, infringiu o Art. 187 do Código Penal Militar.