Policiais prendem esposa de Nego Di e encontram arma de uso restrito das Forças Armadas na mansão do casal

Nego Di e a esposa dele seriam investigados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por suspeitas de lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE

O humorista Nego Di, que ganhou relevância nacionalmente em razão de sua participação no reality show BBB (Big Brother Brasil), exibido pela TV Globo, se envolveu em uma nova polêmica. O artista foi alvo de uma investigação conduzida pelo MPRS (Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul) que apura as suspeitas de lavagem de aproximadamente dois milhões de reais por meio de rifas ilegais.

No desenrolar das investigações, a esposa de Nego Di, Gabriela Souza, foi presa durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa da família. O ato foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho.

O MPRS não divulgou os nomes dos investigadores na operação. Logo, a notícia sobre o envolvimento de Nego Di e a prisão da esposa dele foi obtida pela jornalista Fábia Oliveira, colunista do portal Metrópoles, que alegou ter obtido a informação junto aos advogados que representam os interesses do casal.

Celulares e documentos dos investigados serão analisados

Além disso, novos desdobramentos da operação devem ocorrer nos próximos dias. Os trabalhos investigativos incluiriam a apuração dos telefones celulares e dos documentos dos investigados a fim de se criar o lastro probatório apto a embasar uma eventual ação penal.

Automóveis de luxo e arma de calibre restrito também foram apreendidos

Como parte das medidas assecuratórias, a Justiça bloqueou bens dos investigados. Além disso, conforme informou o promotor de Justiça Flávio Duarte, dois automóveis de luxo e uma arma de calibre restrito ao uso das Forças Armadas do Brasil também foram apreendidos.