Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos uma série de eventos tumultuados que terão consequências devastadoras para vários personagens. Um plano mal calculado de Egídio para manipular João Pedro acabará em tragédia, afetando profundamente a vida de todos os envolvidos.
Egídio, na tentativa de provocar o genro, levará uma mala de dinheiro destinada a cobrir as despesas da sua ex-mulher e de sua filha grávida. Esta ação resultará em uma acalorada discussão entre ele e o mocinho, causando grande estresse para Sandra.
Eliana não se conforma com atitude de Egídio
O confronto levará Sandra a passar mal, culminando em um parto de emergência. Infelizmente, o bebê não sobreviverá, adicionando uma camada de tristeza e complexidade à novela das nove da Globo.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Eliana ficará furiosa com as ações de Egídio e tomará uma posição firme contra ele. Ela ameaçará deixar Egídio e abrirá mão do cacau roubado das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas), mostrando sua indignação e repúdio pelo comportamento de Egídio. Durante uma intensa troca de acusações, Eliana dirá a Egídio: “Cena quem armou foi você, ameaçando João Pedro de morte!“.
Eliana ameaça Egídio
As tensões entre Eliana e Egídio continuarão a escalar. Egídio tentará se vitimizar, alegando que foi agredido sem revidar, mas Eliana destacará os abusos contínuos que Sandra e Dona Patroa sofreram ao longo dos anos sob sua influência. A discussão culminará com Eliana questionando sua própria consciência e as escolhas que fez ao envolver-se com Egídio.
Em um momento de confronto decisivo, Egídio tentará controlar a situação segurando Eliana pelo braço e questionando sobre o futuro do cacau roubado. No entanto, ela se manterá resoluta e ameaçará expor todos os crimes de Egídio, a menos que ele procure redenção junto a Sandra pelo sofrimento que causou. “Eu conto para Deus e pro diabo cada um dos seus podres“, ameaçará a ex-modelo.