Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos uma trama inédita que promete emocionar profundamente o público. A partir desta sexta (12), a novela abordará a dolorosa perda da bebê de Sandra, interpretada por Giullia Buscacio, e João Pedro, papel de Juan Paiva.
Este drama, introduzido pelo autor Bruno Luperi, não estava presente na versão original de 1993 e tem como objetivo discutir a questão do luto perinatal, um tema de relevância social dada a quantidade de óbitos neonatais registrados no último ano.
Sandra assume as plantações na fazenda do pai
Além de levantar essa importante discussão, a morte da filha de Sandra e João Pedro servirá como um ponto de virada na trama. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, este evento trágico não só afetará profundamente Sandra, levando-a a terminar o relacionamento com João Pedro, mas também influenciará os rumos de outros personagens. Por exemplo, Mariana, vivida por Theresa Fonseca, verá nesse momento de vulnerabilidade de João Pedro uma oportunidade para se aproximar, iniciando suas investidas já no capítulo de segunda (15).
Após o parto prematuro e a subsequente perda da criança, Sandra ficará desolada e planejará retornar para Salvador. Contudo, um giro inesperado ocorrerá quando ela desistir de ir embora e aceitar uma proposta de seu pai, Egídio, interpretado por Vladimir Brichta. Egídio, buscando reconciliação, permitirá que Sandra assuma as plantações em suas terras, o que trará novos desafios tanto para ela quanto para aqueles ao seu redor.
João Pedro ajuda Sandra
A presença de Sandra nas plantações causará desconforto nos negócios ilícitos de Egídio e se tornará uma preocupação para Marçal, papel de Osvaldo Mil, que passará a monitorar cada passo dela. Eventualmente, João Pedro descobrirá sobre o novo papel de Sandra e tentará convencê-la a deixar o trabalho perigoso, mas ela se manterá firme em sua posição.
Em uma virada positiva, Sandra buscará a ajuda de João Pedro para implementar um sistema de trabalho sustentável nas plantações. Juntos, eles oferecerão condições justas aos sem-terra liderados por Tião Galinha, interpretado por Irandhir Santos, propondo uma parceria que remunera os trabalhadores com metade do valor obtido na venda do cacau. Esta nova fase na vida de Sandra começará a ser transmitida a partir de 23 de julho, marcando um importante desenvolvimento em sua trajetória e redefinindo suas relações dentro da novela.