Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos um confronto tenso entre Egídio, interpretado por Vladimir Brichta, e Joana, vivida por Alice Carvalho na novela das nove da Globo.
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, o vilão encontrará sua ex-funcionária em uma situação extremamente delicada que promete aumentar a tensão na trama.
Egídio insinua que Tião lhe deu um tiro
Em uma cena prevista para ir ao ar no fim do mês, Egídio irá até a casa de forró de Dona Patroa, papel de Camila Morgado, com a intenção de falar com sua filha Sandra, interpretada por Giullia Buscacio. No entanto, ele aproveitará a ocasião para insinuar que foi Tião, personagem de Irandhir Santos, quem atirou nele, o que desencadeará a fúria de Joana.
Neste momento da história, Tião já terá sido preso pelo atentado contra Egídio. A chegada inesperada de Egídio na casa que foi de Jacutinga agitará os ânimos, especialmente quando ele começar a provocar Joana, comentando sobre os filhos dela e o roceiro. A tensão escalará rapidamente quando Egídio questionar as ações passadas de Tião, levando Joana a um estado de ira intensa.
Joana coloca facão no pescoço de Egídio
“Oxente, Joana, pra que toda essa braveza? A porta tava aberta, eu fui entrando“, dirá Egídio, tentando se justificar. Joana, no entanto, não aceitará suas desculpas e mandará seus filhos saírem de perto do vilão.
A conversa tomará um rumo mais sombrio quando Egídio insinuar que Tião, apesar de suas aparências, é capaz de ações muito piores, lembrando o pacto sombrio com o cramulhão de Inocêncio (Marcos Palmeira). Incapaz de conter sua fúria, Joana pegará um facão e ameaçará Egídio, grudando a arma em seu pescoço: “Fale de Tião mais uma vez, miséra, que eu termino o que a disgraça do’zóio ruim que lhe deu esse tiro num deu conta de fazê!“, gritará ela. A chegada de Sandra no momento crítico evitará que Joana cometa um ato de violência, mas ela deixará um aviso severo para Egídio, enquanto recolhe a arma.