Contigo Sim: após dar a bolsa de estudos para Ângela e pedir perdão, Duarte decide tirar a própria vida

Médico desiste de viver e surpreende todos quando é encontrado inconsciente em sua sala na novela Contigo Sim.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Duarte terá uma repentina mudança de comportamento. Após meses de um diagnóstico que mudou sua vida, Duarte ouve as palavras de Flávia sobre ele assinar a autorização para conceder uma bolsa de estudos para Ângela.

O médico conversa com Ângela e a surpreende ao elogiá-la e dizer que admira a sua força, além de afirmar que ela lhe deu uma lição de humildade ao ignorar o quanto ele foi injusto com ela, e lhe fez uma massagem para tirar sua dor. Duarte afirma que a mocinha o fez se recordar o que significa ser um médico.

Duarte autoriza a bolsa de estudos para Ângela

Após iniciar a conversa dizendo que tinha ali o documento que dependia apenas de sua assinatura para Ângela ter uma bolsa de estudos, e ela dizer que acreditava que ele estava ali para dizer que não ia assinar, uma surpresa acontece. Duarte entrega o documento para Ângela assinado.

O médico afirma que a bolsa de estudos é dela e garante que ela conquistou aquela bolsa por próprio mérito. Também diz que espera ter contribuído para que um dia ela seja uma grande médica, mas lamenta que não estará ali para ver isso acontecer. O médico ainda pede perdão por julgar mal a mocinha.

Duarte decide tirar a própria vida

Sem vontade de viver desde que descobriu sua doença, Duarte sente que deve interromper sua vida antes que se torne um estorvo pelas mãos dos outros. O médico então se tranca em seu consultório e segura uma seringa com um medicamento que acabará com sua vida.

Instantes mais tarde, Leonardo vai ao seu consultório, que está trancado. Como o médico não atende, Leonardo pergunta para Nélida se Duarte está no local. A enfermeira diz que sim, pois não o viu sair. Leonardo pede que ela abra o consultório com a cópia das chaves que ela possui e assume a responsabilidade, caso Duarte fique bravo.

Ao adentrarem a sala, Duarte está caído no chão. Leonardo constata que seu pulso está fraco, porém o médico está vivo. Nélida vê a seringa sobre a mesa e mostra para Leonardo. A enfermeira corre para pedir uma maca para retirar Duarte do local e levar para a sala de emergência.