Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que a dor de Sandra (Giullia Buscacio) por perder sua filha será devastadora na novela das nove da Globo.
A relação entre Sandra e João Pedro se tornará ainda mais complicada após o parto prematuro da jovem, que ocorrerá sob circunstâncias dramáticas. Durante uma violenta briga entre João Pedro e seu sogro Egídio (Vladimir Brichta), Sandra será levada às pressas para o hospital por Eliana (Sophie Charlotte) devido a um descolamento de placenta. A tensão do momento impedirá que João Pedro acompanhe o nascimento, e Sandra escolherá sua mãe para estar ao seu lado.
Sandra decide cremar a filha
Após ser escorraçado do quarto, João pedirá para que Morena (Ana Cecília Costa) converse com Sandra sobre o funeral do bebê. Em um momento de intensa tristeza e desolação no hospital, Sandra decidirá sobre o destino final de sua filha, optando pela cremação, em uma cena carregada de emoção e dor. “Creme ela e peça para João jogar [as cinzas] num lugar bem bonito. Eu devo isso a ele“, dirá a jovem, entregando a João Pedro (Juan Paiva) a tarefa de cuidar das cinzas de sua filha.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Morena ficará chocada com a dor de Sandra. Ela, que tem sua própria história de perda, tentará consolar a jovem, lembrando-a de que a culpa não deve consumir nem ela, nem João Pedro.
Sandra concorda que o nome da filha seja Maria Santa
Em uma tentativa de ajudar Sandra a processar sua perda, Morena se lembrará de quando Jacutinga (Juliana Paes) lhe aconselhou a dar um nome para o bebê. A decisão de Sandra de não querer dar nome à filha ressalta a profundidade de sua dor. Quando Morena menciona que João Pedro pensou em chamar a menina de Maria Santa, se fosse menina, Sandra concorda, mas sua resposta é limitada, refletindo sua profunda tristeza.