Com a chegada de Eliana na TV Globo, a emissora está planejando grandes mudanças em sua grade para encaixar um novo programa com a ex-apresentadora do SBT. As mudanças, incluiria até mesmo a troca de apresentador do Big Brother Brasil, principal reality show da casa.
De acordo com o Alessandro Lo-Bianco, colunista do portal Estado de Minas e do programa “A Tarde é Sua”, na Rede TV!, a Globo estaria planejando encerrar o “Caldeirão com Mion” e dar um programa no mesmo horário para Eliana. Com isso, Marcos Mion iria assumir o comando do BBB em 2026, liberando Tadeu Schmidt para outros projetos.
Record impos cláusula em contrato com Mion
Ainda segundo Lo-Bianco, na época em que a Globo contratou Mion, ele iria assumir o posto de apresentador do Big Brother Brasil, substituindo Thiago Leifert. No entanto, o apresentador ainda não estreou no programa devido a uma cláusula em seu contrato com a Record, que estipulou um período de três anos sem que ele possa apresentar um reality show na televisão, aberta após ter deixado o canal.
O período estipulado pela Record termina no final de 2025, com isso, a alta direção do canal global planeja colocar Mion no comando do reality em 2026. O BBB25 seria a última edição apresentada por Tadeu Schmidt.
Eliana não quer programa aos sábados
Em meio às mudanças, a Globo estaria enfrentando um impasse por parte de Eliana. Isso porque, segundo Lo-Bianco, a loira teria feito algumas exigências em seu contrato que já foi assinado com a emissora. Entre as cláusulas, Eliana teria exigido um programa exclusivamente aos domingos, visto que tem um grande público dominical.