Tudo ocorreu em 2022, após o falecimento da rainha Elizabeth. Harry já havia se mudado com sua família para os Estados Unidos, deixando suas atividades na realeza. Ele também já havia publicado seu livro de memórias, que teria deixado William furioso por causa das revelações.
Porém, em meio ao falecimento da avó, os dois foram vistos juntos novamente, intrigando os fãs da realeza, pois eles mal estavam se falando. William teria enviado uma mensagem secretamente para Harry, convidando-o, com sua esposa, para uma caminhada em Windsor, para prestar homenagem com flores.
Harry e Meghan aceitaram, mas isso não fez com que a briga entre os dois irmãos cessasse. Ao que tudo indica, a ideia de convidar Harry e sua esposa foi de Charles, e não de William. Por isso, tudo foi apenas um momento para manter as aparências em meio ao falecimento da rainha.
Harry teria ficado chateado com a família
Harry estava indo visitar a avó, pois soube que ela estava piorando de saúde. Durante o voo para a Inglaterra, ele viu no noticiário o falecimento da rainha Elizabeth e ficou muito chateado por sua própria família não ter avisado sobre o ocorrido. Porém, fontes afirmam que não foi bem isso que ocorreu.
Charles teria ligado para Harry avisando sobre o falecimento
Parece que Charles teria ligado para Harry para avisar que a rainha Elizabeth havia falecido, mas não conseguiu completar a ligação, pois ele estava no avião. Harry teria chegado poucas horas após o falecimento da avó, não podendo se despedir dela como ele gostaria.