Nos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo, levada ao ar na tela da Globo, Vespertino deseja a morte de Tico Leonel por não tolerar a proximidade crescente entre Deodora e o caipira.
Vespertino vem observando de perto os movimentos de Deodora para se apossar da fortuna dos Leonel. Ao ver o esforço da cafetina em seduzir Tico, o sócio de Deodora não aprova e toma uma das decisões mais drásticas de sua vida.
Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, a trama se inicia quando Vespertino recebe uma ordem de Deodora para convencer Tico a visitá-la, alegando estar gravemente doente. O plano é bem-sucedido, pois Tico fica preocupado e vai ao encontro de Zefa Leonel. Essa situação desperta ciúmes em Vespertino.
Vespertino compra arma de Jordão, que se recusa matar Tico Leonel
Ignorando o relacionamento entre os dois, Vespertino procura Jordão e diz querer contratar os serviços do jagunço, exigindo que ele elimine Tico em troca de uma grande fortuna. No entanto, Jordão se recusa a fazer o serviço, pois tem uma dívida de gratidão com os Leonel. No entanto, o jagunço oferece sua arma para Vespertino usá-la como quiser.
Mesmo sabendo que pode ser preso, Vespertino está disposto a ir até o fim
Sem alternativas, Vespertino compra a arma e aguarda o momento ideal para atacar o rival. Mesmo ciente do risco de ser preso pelo resto da vida, Vespertino está determinado a impedir que Tico fique com Deodora, que está cada vez mais apaixonada por ele. A sequência ainda não tem data definida para ser exibida.