Em Renascer, recuperado de uma tentativa de homicídio, Egídio (Vladimir Brichta) usará a própria tocaia a seu favor. O vilão conseguirá enganar Inocêncio (Marcos Palmeira), alegando que o culpado pelo tiro que o alvejou é o mesmo indivíduo que tirou a vida de Venâncio (Rodrigo Simas). Dessa maneira, ele se livrará de todas as suspeitas do inimigo, fazendo o rival de palhaço.
Na novela das nove da Globo, Egídio será baleado enquanto estiver viajando com Eliana (Sophie Charlotte). A lista de possíveis autores será extensa, incluindo nomes como João Pedro (Juan Paiva), Zinha (Samantha Jones), Damião (Xamã), Marçal (Osvaldo Mil), Bento (Marcello Melo Jr) e até Deocleciano (Jackson Antunes).
Egídio se livra de acusação em Renascer
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, Egídio acusará João Pedro em seu depoimento a Nórcia (Edmilson Barros), porém, uma investigação indicará que o tiro partiu do mesmo objeto que assassinou Venâncio.
Nesse momento, o coronel entenderá que Marçal foi o verdadeiro culpado pela tentativa de homicídio. Antes de se vingar do jagunço, o progenitor de Sandra (Giullia Buscacio) tomará uma decisão diferente.
Egídio visitará José Inocêncio e revelará a resolução do exame de balística, dando indiretas que quem tentou assassiná-lo também esteve atrelado ao assassinato do publicitário. O pai de Venâncio cairá na conversa do vilão e terá culpa por tê-lo apontado de atentar contra o herdeiro.
Inácia abre o olho de Inocêncio na novela das nove da Globo
Mostrando ser mais esperta do que todos, Inácia (Edvana Carvalho) dará alertas ao patrão para não confiar no coronel. A manipulação de Egídio coloca um novo rumo na trama, mostrando a habilidade do vilão em usar qualquer situação a seu favor.