Segundo o site Mirror, a princesa Kate relatou que, no início do seu casamento, teve de se mudar com William para uma pequena ilha chamada Anglesey. Seu primeiro filho, George, ainda era um bebê e o príncipe estava a serviço, trabalhando com resgates.
Kate relatou que William trabalhava à noite e ela ficava com George. Segundo ela, isso foi muito difícil, pois ela ficava sozinha. Era sua primeira experiência como mãe e não tinha sua família por perto para apoiar, além de ficar um longo período sem seu marido.
Hoje, ela fala sobre a necessidade de centros de apoio a mães que, por algum motivo, estão sozinhas, mesmo que emocionalmente falando. Para ela, se houvesse lugares como esses na época dela, certamente teria mais apoio emocional de outras mães, para troca de experiências.
A importância de centros de apoio para Kate
“Eu estava conversando com algumas mães, eu tinha acabado de ter George e William ainda estava trabalhando com busca e resgate, então viemos para cá quando George era um bebezinho, bem pequenininho, no meio de Anglesey. Era tão isolado, tão isolado, eu não tinha minha família por perto, ele estava fazendo turnos noturnos, então se eu tivesse um centro como este em um determinado momento.”, disse a princesa.
A opinião de William sobre o período em que trabalhou na ilha
William sempre demonstra uma visão positiva de tudo que faz e disse que a pequena ilha representa algo muito especial para ele, pois traz boas lembranças do início do seu casamento e do nascimento de seu primeiro filho.