Nos capítulos finais de Teresa, a vilã convencerá Fernando a terminar tudo com Luísa para ficar com ela. No mesmo momento que Fernando marca de falar com Luísa na mansão que pertenceu a Arthur, Teresa vai ao encontro do marido.
Teresa avisa Arthur que eles vão se divorciar. Arthur fica impactado que ela tenha decidido pela separação e pergunta o motivo. Teresa diz que simplesmente não pode mais continuar com ele. Arthur fica furioso.
Arthur parte para cima de Teresa
Arthur demonstra toda a sua agressividade ao agarrar a esposa e partir para cima dela no sofá, alegando que todos tinham razão e que ela só estava interessada em seu dinheiro. Teresa nega, e diz que realmente chegou a amá-lo.
Arthur não acredita e assusta Teresa, gritando: “É a mulher mais cruel que existe”. O advogado acusa Teresa de ter brincado com ele e ter seu plano friamente calculado. Teresa chora enquanto ouve a fúria de Arthur.
O advogado acha que Teresa deveria ter suportado todas as provas em que ele a colocou. Teresa afirma que uma coisa é o amar, e outra é suportar tudo o que ele fazia. A moça deixa claro que se cansou de suas bebedeiras e ataques de ciúmes.
Arthur pensa que Teresa ficará com Mariano
Arthur afirma que sempre ficou claro que Teresa nunca deixou de amar Mariano e que o finalmente o venceu. Teresa garante que não está terminando com ele por Mariano, mas ele não acredita.
Furioso, Arthur expulsa Teresa de seu apartamento. Teresa chora no corredor do lado de fora do apartamento. Em seguida fala com Fernando por telefone, e ele afirma que acaba de terminar com Luísa, mas que ela não reagiu bem.