Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que João Pedro (Juan Paiva) cairá em uma armadilha de Egídio (Vladimir Brichta), desencadeando uma sequência de eventos trágicos.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a situação se agravará quando Egídio provocar João Pedro ao dar dinheiro para bancar as despesas de Sandra (Giullia Buscacio) e de sua mãe, o que levará o jovem a um ataque de fúria.
João Pedro se desespera com morte da filha
No calor da discussão, João Pedro agredirá o sogro fisicamente, jogando-o longe e socando sua cara, sem receber qualquer retaliação. Durante o confronto, Sandra anunciará que está sentindo fortes dores, mas será temporariamente ignorada pelo companheiro. As cenas dramáticas estão programadas para ir ao ar na sexta-feira (12).
Após o surto de raiva, João Pedro será consumido pela culpa quando Sandra for submetida a uma cesárea de emergência. Ele chegará no hospital e será avisado que sua filha nasceu sem vida. O produtor rural se desesperará com a notícia, chorando inconsolável pela morte do bebê: “Sem vida… Minha fia? Como é que uma criança nasce sem vida? Onde é que tá minha fia? Eu quero vê minha filha!“, clamará ele, devastado.
José Augusto tenta confortar o irmão
José Augusto (Renan Monteiro) explicará que o descolamento de placenta foi a causa do trágico desfecho, e embora tente consolar João Pedro, ele se sentirá diretamente responsável pela morte da criança. Ele assumirá sua responsabilidade dizendo que ele não tinha nada que ter deixado Sandra no estado que ela ficou.
No auge de sua dor, João Pedro se isolará em um banheiro e descarregará sua frustração socando um espelho até quebrá-lo em pedaços, apenas sendo interrompido quando Deocleciano (Jackson Antunes) o contém. O jovem cairá em prantos, consumido pela culpa e pela dor da perda.