Na segunda-feira passada, dia 8 de julho, Ana Maria Braga, conhecida apresentadora, manifestou sua frustração ao vivo com a Seleção Brasileira após sua eliminação na Copa América. O Brasil teve um desempenho abaixo do esperado contra o Uruguai, o que deixou Ana Maria visivelmente insatisfeita.
Durante uma conversa com Felipe Andreoli, ela expressou sua indignação de forma intensa, chegando até a usar uma palavra considerada inadequada para transmitir sua decepção. “Esse negócio de o Brasil jogando foi um balde de água fria”, disse a funcionária da Globo. “Eu estava com uma esperança…”, continuou a famosa.
Ana afirmou que nossa seleção não teve uma campanha exemplar, enquanto Andreoli observou que o Brasil poderia ter evitado enfrentar o Uruguai se tivesse se dedicado mais contra outros adversários. Ele também destacou que o jogo foi equilibrado e que, nos pênaltis, o Brasil não mostrou um bom desempenho, enfatizando que a questão não se limitava apenas à sorte.
Ana Maria Braga expôs decepção com a Seleção
Visivelmente irritada, Braga criticou a maneira como os jogadores brasileiros cobraram os pênaltis, chegando até a usar uma linguagem mais forte para expressar sua frustração. “Eles vêm, a bola está aqui, e eles começam [a dançar em frente dela], aí, p*rra! O que muda?”, disse ela.
Repercussão da eliminação do Brasil
O Brasil foi eliminado da Copa América de 2024 nas quartas de final após perder os pênaltis para o Uruguai. O jornal espanhol Marca questionou os possíveis impactos da eliminação precoce do Brasil na premiação da Bola de Ouro, já que Vini Jr era apontado como um dos principais favoritos, mas agora pode ter sua chance prejudicada.
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) July 8, 2024
Já o jornal uruguaio Ovación chamou a definição de vaga nas semifinais entre Brasil e Uruguai de ‘infartante’. Com a classificação, o Uruguai enfrentará a Colômbia nas semifinais.