Ex-apresentador da Globo falece e deixa o Brasil de luto; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Durante décadas, o comunicador apresentou vários programas na TV e ficou famoso por seu jeito descontraído de entrevistar os convidados.

PUBLICIDADE

Faleceu na noite deste último sábado (6), o ex-apresentador da Globo, Sebastião Belmino. Por quase seis décadas ele comandou vários programas no Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo, e se tornou um dos maiores ícones da crônica esportiva no Ceará.

Sebastião Belmino chegou a ser socorrido assim que começou a passar mal, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. O comunicador iniciou a carreira na metade da década de 60, trabalhando na TV Ceará como contrarregra.

Cinco anos depois, foi para a TV Verdes Mares onde atuou como diretor de imagens. Ele também foi diretor de programação na TV Educativa do Ceará por quase uma década.

O comunicador era muito querido pelo público

Sebastião Belmino apresentou o primeiro programa esportivo exibido na TV Manchete Fortaleza, que foi um grande sucesso, mas, após o ano 2000, assumiu A Grande Jogada na TV Diário. O comunicador marcou várias gerações por causa de sua forma de se comunicar com o telespectador.

Como era muito comunicativo e conversava com os convidados sempre de forma descontraída, apresentou vários programas de entrevistas. De 2005 até 2009 ficou à frente do Belmino Entre Amigos e um de seus últimos trabalhos foi o Resenha do Bel, na TV Terra do Sol.

O apresentador tentou entrar para a política

Sebastião Belmino também foi presidente da APCDEC – Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará. Ele ficou à frente da entidade até 2009.

No ano seguinte, tentou uma vaga para o cargo de vereador em Fortaleza. Com apenas 1.372 votos, não conseguiu se eleger, o que foi uma grande surpresa para muitos, devido à sua popularidade.