A Rainha da Pérsia: Hamã determina o extermínio dos judeus em nome de Xerxes

Para proteger o reino de Xerxes e mostrar a devoção que tem ao rei, Hamã toma drástica atitude.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela A Rainha da Pérsia, exibida na tela da Record, Hamã parte com tudo para cima dos judeus, afirmando que está pedindo a aniquilação deles para proteger o reinado de Xerxes.

Ester é judia, mas não contou nada para ninguém. Sabendo que seu marido é contra os judeus e não compartilha da mesma fé que ela, a jovem prefere se manter calada para não criar atritos e acabar sendo abandonada.

Enquanto se mantém calada, a rainha de Susã verá uma trama sórdida contra os judeus ser preparada por Hamã. Segundo os resumos da semana de 08 a 12 de julho divulgados pelo site Notícias da TV, tudo começa com Hamã querendo demonstrar toda sua devoção e lealdade ao rei Xerxes, que está com seu império ameaçado pelos judeus.

Hamã tem ideia macabra para evitar possível ataque dos judeus

Para evitar que uma revolta tome conta do reino e os judeus acabem com a soberania de Xerxes, Hamã resolve aniquilar os judeus, assim a paz continuará reinando, sem que Xerxes tenha que se preocupar com qualquer retaliação. Posteriormente, os judeus, revoltados com as atitudes do rei, decidem lutar.

Ester descobre novo decreto em nome de Xerxes

Todos os judeus se reúnem e vão para a frente do palácio, mostrando a indignação que estão sentindo com Xerxes. Do outro lado, Ester também se articula. Sem poder falar com Mordecai, a rainha recebe a ajuda de um novo aliado, que lhe dá notícias sobre o primo.

Contudo, a rainha acaba descobrindo o último decreto do rei, que visa exterminar os judeus. A Rainha da Pérsia vai ao ar por volta das 21h, após o Jornal da Record.