Morreu nesta última sexta-feira (5), aos 83 anos, o ator e maestro Laércio de Freitas. Ele interpretou o pianista Ataulfo na novela Mulheres Apaixonadas, exibida na Globo em 2003.
Thalma de Freitas, filha do artista, foi quem deu a triste notícia aos fãs e amigos. De acordo com Thalma, Laércio estava dormindo quando foi a óbito.
“É com o coração cheio de amor que anunciamos o falecimento do maestro Laércio de Freitas. Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na paz de Deus“, anunciou a filha do maestro em seu Instagram. Muitos internautas deixaram mensagens desejando força a toda família.
Filha do ator falou do legado deixado pelo pai
Thalma, que é cantora, fez questão de ressaltar a importância do trabalho de seu pai. “Vivas à vida deste ser de luz e amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida”, completou.
Vários famosos deixaram mensagens lamentando o falecimento do artista. O ator Bukassa Kabengele avisou que estava à disposição para o que fosse preciso, assim como outras celebridades, sendo que todos ficaram arrasados com a notícia.
Laércio precisou ser internado em São Paulo
Wilson Simoninha também desejou força aos familiares: “Maestro, mestre e gigante, Laércio de Freitas o nosso Tio. Thalma, muito amor e força nesse momento, meu abraço e sentimentos a Piki, você, e a Tricia e toda família“. O portal G1 informou que Laércio de Freitas encontrava-se internado.
O ator foi levado no final de junho para o Hospital da Universidade de São Paulo e, infelizmente, seu quadro piorou muito nos últimos dias. O corpo do veterano será velado neste sábado, dia 6, no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.