Luto: doença que matou influenciadora ‘Blogueirinha’ é comum e perigosa

Notícia da morte da comunicadora digital foi confirmada na última quinta-feira (04/07).

PUBLICIDADE

Morreu na última quinta-feira (04/07), a influenciadora conhecida como DJ Blogueirinha, a Braba. A comunicadora digital se chamava Bianca Oliveira e morava no estado de Goiás, no Centro Oeste brasileiro. De acordo com informações de amigos próximos, ela já estava em um quadro delicado de saúde e não resistiu às complicações.

Bianca foi diagnosticada com infecção e pneumonia avançada. A doença é muito comum, segundo dados do Ministério da Saúde, e identificá-la precocemente pode ajudar a salvar vidas.

Doença que tirou a vida de Blogueirinha, a Braba é perigosa

De acordo com a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde, a pneumonia é uma doença infecciosa que acomete os pulmões dos pacientes. Além deles, podem ser prejudicados os alvéolos pulmonares e os brônquios.

É comum se confundir com uma gripe forte, mas muitos sintomas podem indicar uma pneumonia como febre alta, tosse, dor no tórax, mal-estar, falta de ar e fraqueza. Dentre os fatores de risco é preciso estar atento aos que causam dependência como o fumo e o consumo exagerado de álcool. 

O tratamento da pneumonia é feito com auxílio médico por meio de antibióticos. Caso avance, pode ser necessária a internação hospitalar.

DJ Blogueirinha estava hospitalizada e entubada

O site G1 divulgou também que a influenciadora DJ Blogueirinha estava internada desde a última terça-feira (02/07). Um amigo teria confirmado a informação.

Rafael Mascarenhas, pessoa próxima à comunicadora digital, disse que DJ Blogueirinha foi entubada contra a sua vontade. O laudo preliminar teria apontado pneumonia com agravantes. Ela começou a se sentir mal após uma viagem.