Em Renascer, José Augusto (Renan Monteiro) se cansará das injustiças e tomará uma medida nobre para salvar a vida de Tião Galinha (Irandhir Santos). O médico ficará chocado ao ver o homem do campo todo ensanguentado após levar uma surra brutal.
Na novela das nove da Globo, disposto a chamar mais produtores para a colheita do cacau nas fazendas de João Pedro (Juan Paiva), o matuto terá ido até as propriedades de Egídio (Vladimir Brichta), mas se dará mal. Ele será capturado por Marçal (Osvaldo Mil) e ficará em maus lençóis.
Tião leva surra em Renascer
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, cruel, o capanga humilhará e baterá em Tião, além de ameaçar a família do batalhador. Todo machucado, o marido de Joana (Alice Carvalho) conseguirá chegar até a fazenda, deixando Augusto surpreso.
O doutor tomará conta dos ferimentos de Tião e João Pedro perguntará o que aconteceu, mas Tião mentirá. No entanto, os irmãos não acreditarão na desculpa e Augusto prontamente chamará a polícia.
O bom moço avisará que será preciso dar fim às injustiças dos coronéis e colocar em prática a lei para proteger os mais necessitados. Ele se mostrará decidido a não deixar essa agressão impune e tomará todas as medidas necessárias para garantir que Tião e sua família fiquem em segurança. A ação de Augusto representará um ponto de virada na luta contra a opressão na região.
Situação complicada para Egídio na novela das nove da Globo
Com a polícia envolvida, a situação em torno de Egídio e seus capangas ficará tensa. A decisão de Augusto de chamar as autoridades mostrará que ele não terá medo de enfrentar os poderosos para defender os mais fracos.