Em Renascer, o casamento de Zé Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) acontecerá às pressas. Um motivo trágico, revelado por Inácia (Edvana Carvalho), deixará o casal preocupado, e a data será marcada imediatamente.
Na novela das nove da Globo, a sensitiva perceberá que o doutor está colocando a cerimônia em último plano. Em contrapartida, o médico explicará que estará focado em conseguir um trabalho e preocupado com a situação do bebê de Teca (Livia Silva). Sábia, a veterana aconselhará o rapaz a deixar outras coisas em segundo plano para se casar logo.
Casamento apressado em Renascer
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, o motivo é o fim próximo de Inocêncio (Marcos Palmeira), que estará prestes a morrer. A governanta revelará que o facão colocado aos pés do jequitibá está sendo consumido pela terra.
Isso representará a morte iminente do coronel, vítima de uma terceira tocaia. Angustiado, Augusto correrá com Buba para o cartório, planejando formalizar o casamento quanto antes.
Além de ir ao cartório, Augusto organizará uma cerimônia na fazenda e logo pedirá o auxílio do Pastor Lívio (Breno da Matta). Ele desejará que o casamento seja um evento memorável, apesar das circunstâncias apressadas. O apoio do pastor será essencial para que tudo ocorra conforme o planejado, trazendo um pouco de alegria em meio à tragédia iminente.
Felicidade para Inocêncio na novela das nove da Globo
Ao saber da notícia do casamento, José Inocêncio ficará muito feliz. Mesmo diante de sua própria condição delicada, ele verá a união de seu filho como um raio de esperança. Esse momento especial proporcionará ao coronel uma sensação de realização e felicidade, apesar da proximidade de sua morte.