Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Mariana (Theresa Fonseca) não dará descanso a João Pedro (Juan Paiva) até conseguir reaver as terras que eram de sua família.
A neta de Belarmino (Antonio Calloni) insistirá até que o rapaz aceite entregar a propriedade a ela. No entanto, se o remake seguir a primeira versão da novela das nove, a sonsa terminará a trama sozinha e sem nada.
Novo romance de Inocêncio atrapalha negociação
No remake, João Pedro, após conversas intensas com o coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira), decide que está disposto a negociar a fazenda com Mariana, sua ex-madrasta. O pai de João reconhece que seu casamento com Mariana foi uma estratégia para neutralizar seus planos de vingança e proteger o legado familiar. Em um momento de clareza, João comunica a ela que a fazenda está disponível para compra, estabelecendo condições claras para a transação.
O processo, no entanto, sofrerá complicações no episódio previsto para o dia 11. Mariana se enfurecerá ao saber da viagem de José Inocêncio ao Espírito Santo para colaborar com Aurora (Malu Mader), uma nova personagem que entra para balançar a dinâmica existente. Inácia (Edvana Carvalho) expressa preocupação que Mariana possa estar planejando algo drástico contra o fazendeiro, dada sua história tumultuada com a família.
Enquanto isso, Inocêncio, encantado com Aurora, considera seriamente a ideia de deixar suas terras e iniciar uma nova vida ao lado dela. Ele propõe oferecer uma pensão a Mariana como uma forma de resolver definitivamente suas questões passadas. Tentando encerrar os laços de uma vez por todas, o produtor de cacau também lhe oferece uma casa.
Mariana consegue a fazenda de seu avô?
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, caso o remake siga a versão original, Mariana encontrará uma conclusão sem a vingança que tanto buscou. A jovem deve perdoar Inocêncio pelo assassinato de seu avô e ainda provará o seu amor tirando a vida de Egídio para protegê-lo. Após a morte de Inocêncio, Mariana seguirá o seu caminho da mesma maneira que chegou na fazenda: com as mãos abanando.