Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos), após ser brutalmente agredido pelos capangas de Egídio (Vladimir Brichta), inventará para a polícia que seus ferimentos foi por conta de uma queda, recusando-se a revelar a verdade sobre o espancamento.
Mas segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, José Inocêncio (Marcos Palmeira) não só oferecerá ao ex-catador de caranguejos um lar, trabalho e segurança, mas também lhe pedirá que denuncie seu inimigo em troca dessas garantias.
Tião é espancado à mando de Egídio
O coronel confidenciará a Tião que seu diabinho lhe sussurrou o nome do agressor. Emocionado com a oferta de uma nova vida ao lado de sua família e sob a proteção dos Inocêncio, Tião considerará a proposta. Essa trama se desenrola após Tião e os demais membros do acampamento aceitarem ajudar João Pedro (Juan Paiva) na colheita de cacau, que está sob pressão para entregar a safra dentro do prazo.
Tião, conhecendo pessoas que trabalharam para Egídio e que estão desesperadamente precisando de emprego, decidirá procurá-las. Furioso, Egídio ordenará que Marçal (Osvaldo Mil) ensine uma lição a Tião. Após ser encontrado gravemente ferido, José Augusto (Renan Monteiro) prestará os primeiros socorros e chamará a polícia.
No entanto, Tião não revelará a verdade aos oficiais, temendo represálias contra sua família, conforme ameaçado por Marçal. Após Inocêncio dizer que sabe que foi Egídio quem mandou espancá-lo, Tião negará a acusação, sugerindo que o diabinho de Inocêncio está equivocado.
José Inocêncio oferece casa e trabalho à Tião Galinha
O fazendeiro, contudo, insistirá em suas suspeitas e propõe que ele denuncie Egídio. Inocêncio dirá que tem fortes suspeitas de que o crápula foi quem matou o seu filho e também quem roubou o seu cacau: “O delegado já tá rondando ele… Um empurrãozinho que a gente desse, Tião… Unzinho que fosse, ia fazê o castelo de carta dele desmoroná!“, dirá o produtor de cacau.
Apesar da oferta tentadora, Tião expressará seu receio de enfrentar Egídio, citando o perigo que sua família correria. Inocêncio então reforçará sua oferta, prometendo proteção e uma vida nova: “Eu vô te contratá pra trabalhá aqui comigo! Trago você, Joana e teus filho pra morarem aqui“, prometerá Inocêncio, que finalizará com uma proposta ainda mais tentadora para Tião: “Vocês vão vivê tudo debâxo da minha proteção. Eu posso lhe dá esse diabinho se você me ajudá a desmascará aquele maldito!“.