Sérgio Reis descobre problema cardíaco e é indiciado pela PF

Artista terá que se afastar dos palcos por alguns dias para realizar procedimento médico.

PUBLICIDADE

O cantor Sérgio Reis teve que tomar uma decisão difícil após ir ao médico realizar uma série de exames de rotina na última quarta-feira (3/6). O artista sertanejo que coleciona décadas de sucessos e já se tornou um clássico, informou que seu coração terá que passar por um procedimento médico em breve.

Para poupar sua saúde, Sérgio Reis precisará passar por repouso absoluto por, pelo menos, cinco dias. Assim, sua agenda de shows para as próximas datas está cancelada.

Cantor Sérgio Reis realizará procedimento médico

De acordo com informações de sua assessoria de imprensa, Sérgio Reis identificou um problema no stent coronário, dispositivo que busca restaurar o fluxo do sangue na artéria coronária e oferecer um ritmo quase normal ao paciente. Assim, ele terá que realizar um cateterismo.

“Sendo assim, os shows dos dias 6/7, na cidade de Bálsamo (SP), e 7/7 na cidade de São José da Barra (MG) foram cancelados e, nova data será reagendada assim que o cantor receber alta. Agradecemos a compreensão de todos”, informa o comunicado oficial da assessoria de imprensa de Sérgio Reis. Em resposta, fãs desejaram melhoras para ele, em suas redes sociais. 

O cateterismo cardíaco, segundo o Ministério da Saúde, é um procedimento para diagnosticar e tratar doenças cardíacas por meio da introdução de um tubo flexível extremamente fino na artéria do braço ou perna que é conduzido até o coração. O paciente fica sedado durante a operação e não sente nenhuma dor.

PF indicia cantor Sérgio Reis

Além do problema no coração, o cantor foi indiciado pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 5 de julho, por atos antidemocráticos realizados no dia 7 de setembro de 2021. Segundo o site UOL, Sérgio foi listado pela PF por supostamente estar envolvido com outras 11 pessoas na ação.

A Procuradoria-Geral da República teria feito o pedido para a polícia apurar uma convocação da população para a prática de atos considerados criminosos. O deputado federal Zé Trovão (PL) também estaria na lista dos indiciados.

Atualmente, Sérgio Reis está com 84 anos. Em sua carreira, ele já passou pela música e pela TV, em novelas famosas como O Rei do Gado e Pantanal.