Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos) será brutalmente espancado pela segunda vez por ordem de Egídio (Vladimir Brichta).
O motivo? O marido de Joana (Alice Carvalho) estava tentando recrutar trabalhadores para a fazenda de João Pedro (Juan Paiva), e isso desagradou profundamente ao coronel.
Tião Galinha é espancado e Joana ameaçada
Tião será atacado enquanto busca ex-colegas que estão desempregados para ajudar na colheita e preparação do cacau. Marçal (Osvaldo Mil), a mando de Egídio, e outros jagunços pegarão Tião de surpresa e o espancarão sem testemunhas, deixando-o caído e gravemente ferido. Durante o ataque, Marçal ainda ameaçará Tião, dizendo que se ele tentar algo novamente, Joana e os filhos serão os próximos.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, as cenas de violência estão previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (9) na novela das nove da Globo. Antes da surra, Tião tentará se livrar dos capangas para evitar o confronto. “Sinhô me perdoe, mái é que eu tenho gente me esperâno lá na lida, num sabe?“, dirá ele, tentando escapar da situação tensa. Não adiantará, Marçal e os outros homens descerão do carro e espancarão o pobre coitado.
Tião não denuncia os capangas de Egídio
Apesar da brutalidade do ataque, Tião se negará a denunciar seus agressores, mesmo após ser encontrado agonizando por José Augusto (Renan Monteiro), que cuidará de seus ferimentos. A razão para seu silêncio é o medo: a ameaça de Marçal contra sua família pesará mais do que a dor física.
José Inocêncio (Marcos Palmeira) ficará furioso ao saber do ocorrido e pedirá que a polícia seja chamada, mas Tião insistirá em manter o incidente em segredo para proteger sua família, demonstrando a complexidade e a gravidade da influência de Egídio sobre os trabalhadores da região.