Ex-atriz da Globo morre aos 69 anos e marido vem a público: ‘princesa’

Atriz atuou em novelas de sucesso da Globo nos anos 1990 e abandonou a carreira no começo dos anos 2000.

PUBLICIDADE

A TV brasileira está de luto com uma triste notícia que foi confirmada. A modelo e atriz Cintia Grillo faleceu nesta quarta-feira (3), aos 69 anos. Ela ganhou fama na década de 70 como integrante das Dzi Croquettas, uma versão feminina do musical Dzi Croquettes.

A cerimônia de despedida acontece em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (4), com velório e crematório no Cemitério de Vila Alpina. A causa da morte não foi revelada. A informação foi divulgada pelo portal Quem.

Carreira de Cintia Grillo na TV e encerramento da carreira

Na década de 90, Cintia participou de novelas como Quatro por Quatro (1994) e Salsa e Merengue (1996), ambas exibidas na faixa das 19h pela Globo em uma época em que as telenovelas tinham muita audiência e ditavam moda.

Cintia Grillo seguiu o caminho de muitos outros atores e atrizes e se afastou do mundo artístico, mas esse afastamento aconteceu devido a um drama pessoal: a atriz perdeu o filho de 26 anos, em um acidente de carro, em 2001, e afirmou que não conseguia mais atuar. Rodrigo Hammen era cineasta. Ela passou a trabalhar no mercado de vendas de luxo.

Marido confirma falecimento

O marido de Cintia, o cantor Flávio Venturini, usou as redes sociais para lamentar a perda. Ele mencionou que, com mais de 30 anos de união, a atriz foi a musa inspiradora de sua composição “Princesa”. Flávio expressou sua dor pela perda, desejando que Cintia descanse em paz e faça uma passagem tranquila; e que, onde quer que ela esteja, continuará sendo sua princesa.