Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que João Pedro (Juan Paiva) decidirá ceder às pressões de Mariana (Theresa Fonseca), demonstrando sua disposição para entregar as terras que antes pertenciam ao coronel Belarmino (Antonio Calloni).
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, esta decisão surpreenderá seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), que se verá diante de um dilema familiar na novela das nove da Globo.
João Pedro aceita passar suas terras para Mariana
João Pedro, que havia requisitado a propriedade como parte de sua herança, alegando que ela continuaria servindo de moradia para Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), se verá convencido pelos argumentos de Mariana, que insiste em reivindicar as terras por direito familiar.
Em uma conversa tensa no capítulo desta quarta-feira (3), José Inocêncio se oferecerá para comprar uma residência para Mariana, que atualmente está alojada na propriedade de Egídio (Vladimir Brichta). Contudo, ele deixará claro que a fazenda de Belarmino não está à venda. Indiferente, Mariana buscará persuadir João Pedro a negociar diretamente com ela.
Cansado do impasse, João Pedro anunciará a seu pai sua intenção de ceder as terras à ex-madrasta, uma decisão que levará José Inocêncio a revelar que seu casamento com Mariana foi uma estratégia para frustrar os planos de vingança dela.
José Inocêncio faz uma proposta ainda mais generosa para a ex-mulher
Na sequência da trama, José Inocêncio, já envolvido com Aurora (Malu Mader) e considerando mudar-se para o Espírito Santo, fará uma proposta generosa a Mariana, oferecendo-lhe a fazenda e uma pensão para que ela possa seguir sua vida independente dele. Mariana, por sua vez, reagirá com sarcasmo, questionando as verdadeiras intenções de José Inocêncio em se desfazer tão rapidamente de suas ligações com ela.