Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira), durante uma viagem ao Espírito Santo, sentirá um mau pressentimento em relação à segurança de João Pedro (Juan Paiva).
Sem conhecimento de que Egídio (Vladimir Brichta) jurou matar o caçula, o fazendeiro ficará inquieto com uma sensação de que algo ruim está prestes a acontecer.
José Inocêncio tem pressentimento de morte
No capítulo que vai ao ar no dia 15, enquanto está na casa de Aurora (Malu Mader), Inocêncio começará a sentir-se mal. “Tô com a sensação de que alguma coisa ruim vai se acontecê… Mas num sei dizê com quem“, ele dirá, preocupado. Ainda questionará a si mesmo, tentando afastar o presságio.
Neste momento da trama, João Pedro já terá confrontado Egídio fisicamente, e Sandra (Giullia Buscacio) terá perdido a filha em um trágico parto prematuro, eventos que só adicionam tensão à narrativa. Apesar da morte da criança, a vingança de Egídio contra João Pedro permanecerá firme.
Sentindo-se cada vez mais preocupado, Inocêncio ligará para Deocleciano (Jackson Antunes) para expressar sua ansiedade. Ele dirá ao amigo que está pressentindo que algo muito ruim está para acontecer: “Que nem quando foi com José Venâncio [Rodrigo Simas]… Essa noite num consegui pregá o olho de preocupação“. O conselho de João Pedro, Deocleciano optará por tranquilizar o fazendeiro, mantendo-o no escuro sobre os riscos reais.
José Inocêncio recebe mensagem de Deocleciano
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Mariana (Theresa Fonseca) ficará sabendo das intenções letais de Egídio através de uma conversa ouvida entre ele e Eliana (Sophie Charlotte). Alarmada, ela compartilhará a informação com Inácia (Edvana Carvalho) e Deocleciano, que se mostrarão preocupados com a possível execução do plano de Egídio.
Após vários sinais de chamada perdida e mensagens não vistas devido a problemas de sinal, José Inocêncio revisará seu celular e, ao ouvir um áudio de Deocleciano, finalmente perceberá a gravidade da situação: “Se eu fosse você, eu despencava pra cá. Tá tudo bem… Pelo menos por enquanto… Mas é meio que caso de vida ou morte…“. Chocado, o fazendeiro sentirá a urgência da situação, decidindo agir baseado em sua intuição preocupante.